terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Crônicas Do Gelo E Fogo 1: Guerra Dos Tronos; George R. R. Martin

Olá cavaleiros e donzelas! Agora vou falar de um grande livro, (nos dois sentidos) Guerra Dos Tronos. O livro conta história de que no passado Robert Baratheon e Ned Stark partiram para a guerra para tirar o rei Aerys Targaryen do trono. E assim fizeram Robert se tronou rei e Ned voltou para o Norte para se tornar Senhor de Winterfell, um castelo nas terras do inverno. Após quinze anos a Mão Do Rei, Jon Arryn, morreu misteriosamente. A Mão Do Rei é o conselheiro que ajuda o rei a resolver os seus problemas, e também, quando o rei não pode comparecer ao trono esta o ocupa. Robert vai até Winterfell com sua mulher Cersei Lannister e seus filhos: Tommem, o mais novo, Myrcella, com nove anos e Joffrey com doze anos. Em Winterfell Ned reside com Catelyn Tully, sua esposa. E seus filhos Rickon, de três anos, Brandon, de sete, Sansa, de onze, Arya, de nove, Robb, de quatorze e seu bastardo Jon Snow, de quatorze também.
Robert pede a Ned que se torne a Mão Do Rei, Ned fica na dúvida mas com a suspeita de que Jon Arryn foi assassinado e não morreu de causas naturais, aceita. Vai para Porto Real com Sansa e Arya, pois Bran acaba sofrendo um acidente e fica impossibilitado de viajar. Jon Snow vai para a Patrulha da Noite juntamente com o tio Benjen. 
Mas esquecem de um detalhe, deixaram vivos dois filhos de Aerys Targaryen, Viserys e Daenerys. E Viserys está fazendo acordos com o povo selvagem dos dothrakis, casando Daenerys com o seu senhor, Khal Drogo. Viserys pretende conseguir seu trono de volta a todo o custo. Será que ele vai conseguir??
Isso dará inicio a revolucionária Guerra Dos Tronos.
O livro é muito bem escrito, mas tem um porém ele é muito grande e as letras são pequenas, mas se você gosta muito de ler, como eu, você acabara esse livro com um final que vale a pena conferir.
Capa

Minha dog Nala tava no clima de leitura *--*

Dentro

De novo

Só o nome na capa

Eu lendo
Minha inspiração hoje tá legal,
Kisses 4U, 
Let


Nenhum comentário:

Postar um comentário